sábado, 19 de maio de 2012

Prof. Ari conversa com a Turminha sobre abuso e exploração sexual



Todo do dia 18 maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e AdoleAcentes e a SAPE preocupada com esse tema, reproduz matéria publicada no site do MPF.
=================================================================== 
Terça-feira, 18 de maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e o professor Ari resolveu reunir a Turminha do MPF para conversar sobre o assunto.
Ele começou a conversa contando que o 18 de maio foi escolhido como dia de luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes porque nessa data, em 1973, uma garotinha de 8 anos, chamada Araceli, foi espancada, violentada e assassinada na cidade de Vitória, no Espírito Santo.

A morte dela provocou muita revolta na sociedade brasileira, não só pela brutalidade do crime, mas também porque os assassinos nunca foram punidos...
Malu: Que coisa horrível o que fizeram com ela, professor! E porque os assassinos não foram punidos?

<><><><> <><><><> <><><><> <><><><> <><><><>


Prof. Ari: Porque eram dois rapazes de famílias muito ricas e influentes, e depois de manipular muitas pessoas conseguiram atrapalhar as investigações da polícia e impedir a punição pela Justiça. Infelizmente isso ainda acontece em nosso país. Para evitar que outras crianças e adolescentes sejam vítimas desse tipo de violência, e que seus agressores fiquem impunes, é importante denunciar os casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Onde denunciar


Leia toda a conversa clicando aqui

Nenhum comentário: