domingo, 26 de junho de 2016

Trote solidário dos calouros de medicina da UNIRIO - Turma 2016.1

Como atividade da campanha solidária de 2016.1, os ingressantes do curso de Medicina da UNIRIO, deste semestre, arrecadaram 28 latas de leite Nestogeno tipo 2 que foram doadas para a SAPE na semana passada. A turma do 2° período 2016, foi a responsável pela organização da campanha, que englobou outras boas ações também, como doação de sangue, de cestas básicas para os funcionários do Instituto Biomédico e de materiais de pré vestibular para cursinhos comunitários.

A visão dos calouros é de acreditarem que a solidariedade seja o princípio básico para a formação de um profissional, especialmente da área da saúde. Por conta disso, esperam que todos que doaram possam ter experimentado a sensação de fazer algo pelo próximo e que este exemplo se perdure nas próximas turmas.

Esse tipo de iniciativa dos alunos de medicina da UNIRIO de promover o Trote Solidário com uma conotação social durante recepção dos calouros teve início com os veteranos da UNIRIO / Medicina de 2012, como alternativa a qualquer tipo de trote violento.


A integração descontraída e voluntária dos calouros tem sempre sido um sucesso, com as atividades sociais e suas metas. A SAPE como entidade instalada no Hospital Gaffrée e Guinle, se sente muito feliz em fazer parte, como beneficiária, dessas iniciativas e sabe que os calouros desse ano, serão daqui a alguns anos, os profissionais de saúde que irão cuidar de nossas crianças, como atualmente acontece, onde alguns residentes da HUGG e que atendem nossas crianças, são originários da turma 2012.2 e fazem parte do painel de calouros daquele período.

Nenhum comentário: