sábado, 28 de julho de 2012

Manhã especial para as crianças da SAPE na visita ao Vasco da Gama

Uma manhã lúdica e de muita alegria. Assim pode ser definida a manhã da última sexta-feira do mês de julho/2012, quando 23 assistidos da SAPE maiores de 6 anos e seus responsáveis, participaram da visita guiada ao Clube de Regatas Vasco da Gama. Nos períodos de férias, a SAPE procura realizar com seus assistidos, uma atividade dessa natureza com o objetivo sócio educativo, proporcionando momentos de alegria e diversão para as crianças e seus acompanhantes.

O grupo partiu de um ponto de encontro, embarcou em ônibus de turismo fretado, recebeu um lanche de chegada e de partida. Para a ocasião, foi confeccionada uma camiseta alusiva ao evento destacando a Cruz de Malta, o coração do logo da SAPE e a frase "Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal".

A programação do dia 27 de julho, incluiu um tour pelas dependências do estádio de São Januário, guiado pela Sra. Marta Túlio - Coordenadora Executiva e Social, do Departamento de Eventos do CRVG. Começou pelas marquises da arquibancada sob a área das torcidas organizadas, visita a Capela do clube em homenagem a nossa Senhora da Vitória, passagem pelo parque aquático, caminhada pela área das cadeiras sociais, parada no saguão do busto do Almirante e passeio na sala de troféus, onde puderam conhecer e saber de perto, detalhes das grandes conquistas do clube em todas as suas modalidades de esportes e nas suas lutas políticas e sociais.


Como ponto alto do tour, as crianças e seus responsáveis foram levados para a Tribuna de Honra do estádio, de onde puderam assistir o encerramento do treino da equipe principal do clube, em situação muito privilegiada à centena de torcedores que estavam presentes na área social do clube.

Lá, foram recepcionados pelo Presidente Roberto Dinamite que veio junto a cada um dar seu carinho e autógrafos. Foi um momento que todos puderam ficar a vontade para tietaram o maior ídolo e presidente do clube, que é Padrinho da SAPE. Na oportunidade, Dinamite deu uma camiseta do gigante da Colina para todos os assistidos da SAPE.

Aproveitando o evento, um grupo de crianças da SAPE,  em nome de todos os assistidos, entregou ao Roberto Dinamite, uma placa de agradecimento pelo seu apadrinhamento a causa há mais de 10 (dez) anos ininterruptos.

Dinamite, disse que se sentia muito feliz com a visita das crianças em São Januário porque eles precisam desta integração. Agradeceu a homenagem e falou das dificuldades que passou com problemas de saúde em sua infância e que muitos não acreditavam que ele pudesse um dia vir a jogar futebol. Mostrou que é possível conseguir realizar os sonhos e ter saúde. Aproveitou para dizer aos grandes vascaínos que se quiserem ajudar a SAPE é só procurarem o departamento de comunicação do Vasco que eles fazem este encaminhamento. “As crianças precisam muito de apoio e eu conheço a seriedade e dedicação dos responsáveis por esse trabalho” – disse o mandatário vascaíno.

Encerrando o tour, os visitantes foram levados até o campo de futebol para poderem correr pelo gramado, mergulhar no chão e sentirem o clima da pressão do caldeirão cruzmaltino.
 
O passeio proporcionou alegria também a todos que participaram e como resumiu a responsável RR há mais de 9 anos no programa. Ela contou que até a manhã de hoje não conhecia um estádio de futebol e não sabia que eles eram tão bonitos como o do Vasco da Gama. “Achei a ideia muito boa de visitar um clube. Já tem uns anos que vou a todas as atividades da SAPE e os passeios são bem vindos”.


As crianças ficaram encantadas com o que viram e o carinho com que foram tratadas no clube por todos. O nosso jovem L , de 8 anos, que está no programa da SAPE desde o nascimento disse em tom de satisfação, “como tudo aqui é bonito, estou adorando tudo e muito”.

A alegria foi tanta com o carinho e a recepção que a S, 10 anos definiu a visita agradecendo o carinho da recepção da nossa guia Marta dizendo “ela é tão boa com a gente, por isso que ela é Vasco da Gama!!” 

 “Nossas crianças merecem momentos como este”, destaca a direção da SAPE.

Veja mais detalhes no site do CRVG

Nenhum comentário: