segunda-feira, 25 de junho de 2012

Projeto “Chequei, to indo para casa” já é uma realidade

Nos seus primeiros meses de implantado, o projeto “Chequei, to indo para casa”  já beneficiou 5(cinco) crianças recém-natas e inscritas no programa da SAPE (3 meninas e 2 meninos).  

Esse projeto visa recepcionar as crianças recém-nascidas na HUGG, filhos de mães soropositivo e em alto risco social, quando do ato de inscrição na SAPE, com um KIT, tipo chá de bebe contendo itens de enxoval necessários para um recém-nascido. Os kit´s são montados de acordo com o sexo e compostos de 31 (trinta e um)  itens entre roupas tipo mantas, cueiros, pijamas de pagã, itens de alimentação como mamadeira e itens de higiene, que são entregues com uma bolsa térmica.

Todo esse material é montado e preparado por uma voluntária da SAPE, sendo que as peças em pano tem acabamento manual de tricô feitos pela própria doadora. Complementa ainda o kit algumas peças de roupas doadas pela loja Tuninha Modas Infantis.

Esse projeto visa valor a vida ao suprir a falta de vestimenta apropriada para a alta da maternidade e a ida para casa de alguns recém-natos que às vezes saem só com o lençol de uso quando da internação na enfermaria. Conheça mais detalhes ou como ajudar nesse Projeto escrevendo para sape.amigos@terra.com.br

Nenhum comentário: