terça-feira, 19 de junho de 2012

Mais um Sábado Solidário da SAPE é sucesso e emoção pelo reencontro de amigos.

Conjunto de MC com representantes
Com presença de vários amigos doadores e de motociclistas alinhados a nossa causa – ABRACE ESTA CAUSA - e que promovem visitas bimestrais a SAPE, aconteceu nesse último sábado o nosso encontro mensal.  Presentes estiveram cerca de 80 pessoas entre doadores não motociclistas e um grupo significativo de motociclistas – mais de 50, representando diversos MC, proporcionando uma forte arrecadação de doações e muita emoção por nos reencontramos e repetir a grande roda de oração. Recebemos até um conjunto de 400 canecas de assinadas pelo artista Ivan Cruz doadas pelo marchant Armando Vieira Braga.
Roda da oração

Ótima oportunidade do contato direto com todos e a troca de ideias sobre os trabalhos da SAPE, prestar esclarecimentos e mostrar os bons resultados até aqui alcançados junto aos assistidos que só são possíveis porque hoje temos uma rede de pessoas envolvidas e mobilizados, que promovem a solidariedade pela mais simples e carinhosa doação, até aquelas de maior volume, dando condições e garantias de manter viva e crescente essa nossa rede solidaria. Muitas camisetas da SAPE relativas a Rota Solidária foram adquiridas por motocilcistas presentes.

Oportunidade de agradecer a todos, conversamos sobre o andamento da campanha do cobertor, o papel fundamental de cada um dos doadores com suas cotas, que sustentam os KIT distribuídos mensalmente a todo o nosso conjunto de assistidos, semeando os resultados até aqui alcançados para com as 122 crianças assistidas e 105 famílias (posição maio2012).

Falamos dos dois novos projetos da SAPE em andamento. O primeiro é  “Cheguei, to indo para casa” que já distribuiu 5 kit de enxoval aos recém natos (31 peças) e pudemos até apresentar a nossa voluntária madrinha e responsável pelo projeto que também esteve presente, prestigiando o Sábado Solidário.

O outro projeto é de manutenção da brinquedoteca instalada pela SAPE na enfermaria pediátrica, que teve o apoio do Portal da Cabala /RJ, é que agora tem uma voluntária dedicada a dar manutenção e ajudar as crianças internadas na leitura e uso dos brinquedos.

No dia, iniciamos as discussões com todos os presentes, sobre a preparação da Festa do Dia das Crianças que acontecerá no dia 20outubro 2012, onde os Motociclistas são um dos eixos da festa e já devem ir lubrificando suas máquinas para chegarem em comboio e promoverem a já famosa "Voltinha da gurizada" na pista improvisada no local.

Vários itens foram discutidos e acordados. Algumas atividades serão conduzidas ou mobilizadas por motociclistas que ficaram encarregados de buscar alternativas. Foi aceito o mote do eixo da festa que será “brincando, lutando na vida” com a sugestão dos motociclistas, para ser dado ênfase em experiências da pratica de luta marcial e se possível, com pequena oficina para as crianças, e quem sabe contando com a presença de algum ídolo desse tipo de esporte.

Ficou acertado que haverá uma mobilização para financiar a montagem de kit de presentes para as crianças de acordo com as idades e de forma uniforme.

Acompanhando a linda manhã, contamos com o registro fotográfico do evento feito através das lentes dominadas pelos craques de fotografia Nilson e Toni. As fotos acima e muitas outras podem ser admiradas nos endereços:
Nilson - Site Baião de ideias -
Tony - Site Tony Cavalcanti -

Nenhum comentário: