segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Unaids lança site para reforçar conscientização sobre HIV na América Latina

Iniciativa pretende fortalecer as políticas públicas de educação integral da sexualidade e da prevenção do HIV nas esolas

O Programa Conjunto das Nações Unidas para a Aids (Unaids) lançou um site voltado para a conscientização sobre o HIV em nove países da América Latina, entre eles o Brasil. A iniciativa internacional pretende fortalecer as políticas públicas para garantir a educação integral da sexualidade e da prevenção ao vírus no âmbito escolar.

Para alcançar os resultados, o projeto será direcionado para o desenvolvimento de competências das crianças, dos adolescentes e jovens para enfrentar a discriminação, o estigma e a exclusão social que aumentam a vulnerabilidade à doença.

Para dar origem ao programa conjunto, cada um dos países participantes desenvolveu um plano de trabalho específico para alcançar os objetivos comuns e estabeleceu um comitê gestor, com a participação dos Ministérios da Educação, Saúde e setores da sociedade civil.

A iniciativa contou com a participação de diversas agências de cooperação internacional. Argentina, Brasil, Chile, Paraguai Peru e Uruguai começaram o programa em 2007, como parte do projeto de cooperação Sul-Sul " Harmonização de Políticas Públicas parta a Educação Sexual e a Prevenção do HIV/Aids no Ambiente Escolar" . Recentemente, Bolívia, Colômbia e Guatemala se uniram ao grupo.

Acesse o novo site lançado pela Unaids - clique aqui.

Fonte: ISAUDE.Net
Dia 11dez2011

Nenhum comentário: