sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Trote Solidário de Medicina da UNIRIO 2017.1

Recepcionamos na SAPE, no dia 22 fevereiro 2017, os jovens da Comissão de Trote da Faculdade de Medicina da UNIRIO para discutirmos a montagem do trote Solidário de Medicina para recepcionarem os calouros de 2017.1 e seus desdobramentos.

Essa prática, ao invés de trotes de outras conotações, tiveram seus primeiros passos em 2012, numa iniciativa conjunta da SAPE e o grupo de veteranos de Medicina da UNIRIO, que recepcionaram a turma 2012.1. Até hoje, todo ano, esse tipo de iniciativa rende bons frutos quando a sua forma diferenciada e solidaria de recepção dos calouros e na arrecadação de itens como leite necessário para a SAPE atender seus assistidos.


Com a alegria dos resultados e diante de iniciativa tão digna daquela primeira iniciativa, em 2012, a SAPE, pensando que aqueles calouros na época recepcionados, seriam daqui à alguns anos, os profissionais de saúde que iriam cuidar de nossas crianças, resolveu inaugurar um painel com a foto do grupo de calouros, junto com as representantes do grupo de veteranos que os recepcionaram e tiveram a ideia desse Trote Solidário.

Nenhum comentário: