quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Sábado Solidário da SAPE fevereiro 2017

Temos que registrar que o Sábado Solidário da SAPE (SSS) que aconteceu no dia 11fevereiro, foi de muita arrecadação dos itens de maior necessidade do mês, muito alegre e com boas conversas com os apoiadores da SAPE presentes e em especial aqueles novatos que estão se integrando a nossa rede de apoiadores. Foi considerado pelo grupo de novatos, que a ideia e a forma de realização do SSS é muito interessante. Conforme afirmação de um deles “foi uma surpresa agradável, ter esse contato direto com a Sociedade, conhecer a dinâmica dos trabalhos, conhecer a variedade de projetos e a forma de articulação da rede de amigos em torno da causa e em especial saber dos bons resultados alcançados em relação a saúde das crianças e de suas mães”.

Nesse dia, tivemos a presença de 55 pessoas, sendo 5 do grupo de motociclistas engajados em nossa causa. Destacamos a presença de 07 novos doadores que lá estiveram para levar sua doação, sendo que alguns foram acompanhados de familiares. Desses novos, uns até se mostraram interessados em saber como se engajar mais diretamente em atividades de apoio a nossa causa, saindo de lá com motivados para pensarem em algum projeto que possa diretamente implementar.

A atração e mobilização dos novos doadores, é uma das ações que estamos dando muita ênfase nesse período como forma de compensar algumas situações de ausência de amigos, que por motivos diversos não estão contribuindo. Entendemos muito bem o que deve estar acontecendo para a ausência de alguns amigos, que devem estar envolvidos no turbilhão do atual momento social e econômico que estamos vivendo e em especial no Rio de Janeiro. 

Nas conversas com os presentes, esse ponto foi muito explorado, e discutimos sobre estratégias para aumentar o número de doadores para que possamos ter mais tranquilidade e sempre avançarmos na assistência das nossas crianças. A busca da adesão de novos apoiadores permanecerá que uma das prioridades e todos estão convidados a se engajarem na campanha “Traga um novo apoiador para a SAPE”. Nos empolga ver ideias pessoais de mobilização em grupos fechados de amigos e dar ciência do desdobramento do apoio como na imagem do FB. 


O balanço final do dia, registramos a arrecadação de 451 itens, com um saldo financeiro de R$ 1.875,00 em depósitos bancários e cheque, conforme balanço abaixo.

Nenhum comentário: