segunda-feira, 15 de abril de 2013

Arrecadação do Sábado Solidário equilibra os estoques da SAPE

Mais um Sábado Solidário da SAPE aconteceu no dia 13abr2013, garantindo parte do estoque para atendermos nossos assistidos no mês de abril/2013. Registramos a presença de 18 doadores diretos que com seus acompanhantes totalizaram a presença de 28 pessoas. Também, contamos com a presença de um animado grupo de frequentes motociclistas alinhados a nossa causa e alguns novos todos dispostos a segurar a causa.

Pudemos conversar prazerosamente e mostrar os resultados dos nossos trabalhos e nossas expectativas para os próximos meses e referenciar que os resultados dos trabalhos da SAPE só são possíveis por existirem amigos e doadores fieis a causa.

Registramos a arrecadação de 742 itens como leite, complementos alimentares infantis, itens de composição da cesta básica e itens de higiene pessoal e limpeza e a arrecadação financeira no valor de R$ 260,00. Destacamos a arrecadação de 154 latas de leite tipo especial 1 e 2 (computadas como unidade de 400gr) que foi o item priorizado em nossas chamadas para o Sábado Solidário. Nesse tipo de leite, temos uma demanda prevista para o mês de abril/2013 de aproximadamente 184 latas em cota tipo 400gr.

Também, é de se destacar o recebimento da arrecadação coletada junto aos amigos da Empresa Vale que são mobilizados por alguns amigos centralizadores há mais de três anos. Na foto ao lado, temos o amigo Reinado Dantas separando as doações por item.

Com os presentes, e em especial com o grupo de motociclistas presente, discutimos a preparação da nossa festa do Dia das Crianças já marcada para o dia 19 de outubro 2013. Como início da mobilização da festa, colocamos como demanda a discussão sobre o tema a ser o eixo da festa para esse ano. Lembramos que já tivemos temas como: “Brincando e aprendendo” quando fizemos o lançamento do livro - Meu Pequeno Vascaíno- ; “Nossas crianças vão pular de alegria” onde o eixo foi dançar e pular animados pela presença do grupo AfroReggae,  e “Lutando na vida” quanto exploramos os desafios de se tornarem ídolos a partir grande esforços pessoais como o lutador de MMA Toquinho e a atriz Desirré do Zorra Total/TV Globo.

Quem quiser propor um tema para a festa de outubro de 2013, podem nos mandar sua ideia via email sape.amigos@terra.com.br que a levaremos para a discussão.

Para nós, foi mais um dia de grande satisfação por recepcionar os presentes, ter o contato direto e a oportunidade de rever alguns velhos amigos. O próximo Sábado Solidário da SAPE, que acontece sempre no 2º. Sábado de cada mês, já está marcado para acontecer no dia 11 maio.



Um comentário:

Anônimo disse...

É sempre um grande prazer reencontrar osmigos e receber essa energia positiva emanada dos colaboradores e , principalmente da gratidão das crianças. Até o próximo sabado solidário.
Marcos Camelo