terça-feira, 19 de março de 2013

Trote Solidário UNIRIO/Medicina - alternativa a qualquer trote violento

Alunos veteranos da UNIRIO / Medicina promoveram o Trote Solidário durante recepção dos calouros de 2012. Uma alternativa a qualquer tipo de trote violento e com uma conotação social.  A integração descontraída e voluntária foi um sucesso, com atividades sociais e metas como a coleta de latas de leite para serem doadas a SAPE - HUGG e a doação de sangue para o Hemorio.

Os calouros ficaram surpresos com a calorosa recepção e as opções sociais, elogiando a iniciativa de se proporcionar um trote sem excessos. Dezenas de latas de leite arrecadadas foram entregues a SAPE pelos veteranos.
A iniciativa da turma 2012.1  teve desdobramentos na recepção dos calouros de outros períodos.  A SAPE, pensando que esses calouros de hoje, serão daqui a alguns anos, os profissionais de saúde que irão cuidar de nossas crianças, e diante de iniciativa tão digna, resolveu  inaugurar um painel com as foto dos grupos de calouros. Esse painel foi inaugurado com o grupo da turma 2012.1 representando na ocasião pela  Paula Stéfany Rocha e Lari Villanacci.

Como agradecimento, a SAPE colocou a frase "Hoje, e amanhã profissionais da saúde, demonstram respeito pela dignidade humana. O agradecimento da SAPE.”

Nenhum comentário: