quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

A vida é melhor sem AIDS - Carnaval Nota dez, dez...

Esse é o conceito da campanha de prevenção à AIDS para o carnaval 2013. O objetivo é conscientizar a população para a prevenção da doença, incentivando o uso da camisinha em todas as relações sexuais. A ideia é fazer uma comparação mostrando que o uso do preservativo pode ser tão simples quanto outros hábitos comuns do dia a dia. Após o período de festas, diversas peças publicitárias serão adaptadas mantendo a mensagem de prevenção. Ajude a divulgar. Com mais pessoas conscientes dos riscos, haverá mais proteção contra o HIV e será mais fácil combater a doença.
A SAPE da algumas dicas para se dar bem no Carnaval - Carnaval Nota dez, dez....
1 - Fazer uma identificação prévia do local onde está e se familiarizar com ele;
2 - Evitar locais onde esteja desconfortável. Caso se sinta preso ou pressionado, opte por se afastar um pouco do palco ou do trio elétrico;
3 - Procurar localizar os organizadores (Agentes da Guarda Municipal e Polícia Militar). Estas pessoas estarão prontas para tirar qualquer dúvida, tais como: onde pegar um táxi ou transporte público e até onde estão os banheiros;
4 - Evitar carregar mochilas ou grandes objetos, mesmo que adereços;
5 - Preferir roupas com bolsos fechados para evitar perder objetos pessoais;
6 - Levar apenas um documento de identidade;
7 - Beber bastante líquido, água mineral ou filtrada, de preferência. Não fazer jejum prolongado e manter as condutas de higiene que têm no dia a dia, como por exemplo lavar as mãos antes das refeições, depois de ir ao banheiro;
8 - Bebidas alcoólicas pedem consumo moderado. “O mínimo possível, sempre, que permita um carnaval gostoso”, alertou. “Principalmente, se for dirigir, é zero de consumo”.
9 - Evitar levar crianças a ambientes que sejam cheios demais, em lugares fechados ou abertos. Dar preferência a blocos específicos para crianças.
10 - Use filtro solar para evitar queimaduras indesejáveis e proteger a hidratação da pele.


Como o carnaval é um momento de muita diversão e oportunidades, é também apontado como o período de maior contágio por Doenças Sexualmente Transmissíveis – DST. Diante dessas constatações, a SAPE com o objetivo de conscientizar a todos a ficarem bem com sua saúde no meio da folia.

“Não saia de casa sem levar a sua camisinha, seja para você usar ou oferecer ao parceiro, independente da idade, sexo, raça e orientação sexual. Curta o carnaval com camisinha, em qualquer situação. É bom para sempre."

Vamos botar #camisinha

Nenhum comentário: