domingo, 11 de março de 2012

Último sábado, dia 10 de março foi mais um dia especial para a SAPE

No sábado último passado, dia 10 de março, aconteceu mais um especial Sábado Solidário da SAPE. Tivemos a presença de 16 doadores, alguns acompanhados de familiares e amigos com os quais pudemos ter um contato prazeroso. Totalizamos o registro de 677 itens doados conforme quadro abaixo. Houve ausência de alguns tradicionais doadores, mas até recebemos ligação de um dos ausentes, avisando que não estaria presente por outro compromisso, mas que a nossa causa não estava esquecida. Que coisa boa!!!!

Registramos a presença de novos grupos de doadores como as representantes do Grupo Feminino – AS FLAUTISTAS - da Grande Loja Maçônica Flauta Mágica, nº. 170 com as quais pudemos trocar algumas idéias sobre os trabalhos da SAPE e recebemos destas, um convite para participarmos em data a ser agendada, de uma seção na loja.

Ainda quanto ao grupo de doadores de primeiro contato, pudemos falar dos nossos projetos para 2012 e até conseguimos acertar com um desses, o início das atividades do Projeto – Cheguei, tô indo para casa - que prevê a entrega de um KIT com itens de enxoval infantil básico para a saída do bebê da maternidade, a serem repassados a todos os novos recém nascidos inscritos na SAPE, a partir do mês de abril2012. Destaca-se que o kit será montado personalizado por sexo e terá um cueirinho produzido artesanalmente pela doadora.

Nossos amigos do ROTARY TIJUCA (Joper e Luiz Fernando), que sempre estão presentes nos apoiando, nos convidaram a participar no dia 20-mar-2012 do lançamento do Projeto “redistribuição de excedentes” junto com outras entidades de fins sociais como a SAPE da área da Tijuca e adjacências. Esse foi um projeto anteriormente sugerido pela SAPE que o Rotary Tijuca abraçou e está levando adiante.

Para nós da SAPE, foi mais um dia de grande satisfação por recepcionar os presentes, ter o contato direto e a oportunidade de rever os amigos. É sempre mais um momento e oportunidade de trocarmos idéias sobre nossos trabalhos, prestar esclarecimentos e mostrar os bons resultados que só são possíveis por existirem vocês nossos amigos e doadores que atendem ao nosso lema – ABRACE ESTA CAUSA.

O próximo Sábado Solidário da SAPE, que acontece sempre no 2º. Sábado de cada mês, está programado para acontecer no dia 14-abr-2012 e por ser mês par contará com a presença dos amigos Motociclistas. Agendem, não deixem de comparecer!!


Nenhum comentário: