domingo, 27 de setembro de 2009

Recadastramento dos inscritos na SAPE e preservação do meio ambiente

Concluindo a entrega de set/2009, teremos atualizado o recadastramento semestral do grupo de assistidos, batendo as informações das cadernetas de acompanhamento médico, quanto à presença nas consultas médicas periódicas e a continuidade de tratamento. Estamos atentos que devemos sempre ter vagas para aqueles recém-natos expostos a transmissão vertical do HIV.

Mas uma vez, na época do recadastramento, entregamos a cada família uma sacola em ráfia e reciclável, para que os responsáveis dos inscritos possam transportar mensalmente, com maior facilidade as doações recebidas, deixando de usar, como a maioria, sacolas plásticas. Na oportunidade da entrega das sacolas, discutimos e chamamos a atenção dos responsáveis, sobre a questões de preservação da natureza e a necessidade do uso de materiais ecologicamente corretos, procurando assim despertar em cada um deles os compromissos com a preservação da natureza.

Lembramos sempre aos responsáveis dos assistidos que “se cada um fizer um pouco todos juntos farão um montão”. As sacolas foram confeccionadas e mais uma vez doadas a SAPE, pela nossa parceira APPAI – Associação Beneficente dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado RJ através do seu projeto Ciranda do Amanhã.

Nenhum comentário: