domingo, 8 de janeiro de 2023

Amigo Roberto Dinamite – A despedida

Todos nós, apoiadores e amigos, que formamos a comunidade @sapeamigos enfrentamos um momento de muita tristeza e emoção.

Placa entregue a RD 2012

Na manhã de hoje (08.01.23) se despediu de nós Roberto Dinamite, um homem do bem, um grande atleta e um exemplo de cidadão. Fomos privilegiados por conhecer seu lado pessoal, de Patrono, Amigo e Apoiador de nossa causa, que, por mais de 25 anos levou o carinho de um ídolo aos nossos assistidos e apoio pessoal e material


Manteremos em nossa memória mais que o grande futebolista, maior goleador da história do Vasco e artilheiro de vários campeonatos. Roberto nos privilegiou com sua inspiradora história de generosidade ajudando a nossa causa.


Entre grandes feitos, destacamos o apoio na mobilização do grupo de pessoas suas amigas que articuladas apoiaram a instalação da unidade neonatal na pediatria do Hospital Graffrée e Guinle. Sem ele, a empreitada não teria êxito.

Nos seus padrões de homem simples e sem vaidades, Dinamite nunca expôs ao público esse seu lado social, nem mesmo ao longo de seus cinco mandatos como parlamentar. Sua grande motivadora foi sua dimensão fraterna e humana em ajudar nossos assistidos filhos de mães portadoras da silenciosa doença que é o HIV/Aids.

Lembramos bem da frase dita por ele, em 2012, quando lhe entregamos uma placa de agradecimento pelo que ele fazia há mais de 15 anos pela SAPE: “Faço isso porque é de dentro de mim, faz bem ao meu coração”. Que esse lado ético, companheiro e solidário fique e sirva de exemplo às gerações presentes e futuras.


Prestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e a legião de fãs e admiradores desse grande e eterno ídolo.

Direção da SAPE

Nenhum comentário: