terça-feira, 29 de junho de 2010

Amanhã, é dia do Monte Fuji Day no Manekineko

Toda a rede do Restaurante Manekineko, parceira da SAPE, estará promovendo no próximo dia 30 junho 2010 a segunda edição do Monte Fuji Day. O valor recebido com a VENDA do prato Monte Fuji será revertido para as instituições parceiras do Manekineko (Inca, ABBR, SAPE e Casa São João Batista). Vá deliciar uma saborosa comida japonesa (no horário do almoço ou do jantar) e ser solidário com a nossa causa – ABRACE ESTA CAUSA. Endereços dos Restaurantes – Barra, Humaitá, Itanhangá, Tijuca e Leblon. Acesse aqui os endereços dos restaurantes

domingo, 20 de junho de 2010

O SIM e o NÃO da vida num Sábado Solidário

Procurando dar destaque a nossa campanha do Cobertor, descobrimos o registro do último Sábado Solidário da SAPE no blog Baião de Idéias que gostaríamos de compartilhar com vocês.

“Como disse não só nós éramos doadores, havia gente de todos os segmentos sociais querendo ajudar. Vi também um homem em um carro de luxo que trouxe as filhas adolescentes para fazer doação, e também este senhor humilde e silencioso que soube vir do Município de Queimados, 50 km de distância de onde estávamos, para trazer sua colaboração. Dali fui embora para casa, feliz da vida, uma alegria que me tornou mais complacente naquele instante para com comigo e para com os demais homens. Senhor Haroldo, os amigos do MC Anjos do Vento, os organizadores da SAPE e este pobre e silencioso homem depuraram em mim, nesta manhã de sábado, sem o saber, o “sim” e o “não” da vida e me tornaram por mais um instante capaz de acreditar de que viver vale a pena.” Mais detalhes acesse aqui


Quanto a nossa campanha do Cobertor está recebendo apoio diversos. Confira algumas aqui:


- Blog – Botafogo em ação


- Site da Federação de Moto Clubes do RJ


- Site do Moto Sapiens MC

- Site Jornal O Globo

quarta-feira, 16 de junho de 2010

NESSA COPA, AUMENTE O CALOR DA NOSSA TORCIDA


CAMPANHA DO COBERTOR - Doe uma cota de R$ 20,00

O inverno esse ano se antecipou, chegando no clima de Copa do Mundo. Estamos em campanha para a arrecadação de recursos financeiros para a compra de cobertores, para cada uma das 147 crianças assistidas pela SAPE. Compraremos todas as peças iguais em modelo, padronagem e qualidade, além de serem antialérgicos, essencial devido às condições especiais das nossas crianças.

Quem puder contribuir com a campanha, doando cotas no valor mínimo de R$ 20,00 (vinte reais), equivalente ao preço básico de um cobertor, pode fazer via depósito bancário diretamente na conta da SAPE= Aqueles que colaborarem e quiserem, receberão um botton eletrônico personalizado com seu nome relativo a doação.

Após o depósito, envie um email para a SAPE sape.amigos@terra.com.br , citando o número de cotas doadas, data, valor e número do registro do depósito para que possamos emitir e enviar o seu botton eletrônico de agradecimento que poderá ser impresso em seu computador.

Conta da SAPE para o depósito:

- Banco do Brasil, Agência Praça da Bandeira (nº 0093-0), Conta nº 41418-2, tendo como Beneficiário a Sociedade dos Amigos da Pediatria do HUGG.

Divulgue essa campanha junto aos amigos.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Céu nublado, friozinho de junho, jogo da Argentina na Copa, dia dos namorados, .... nada disso tirou o brilho

Em 12 de junho de 2010 tivemos a maior presença de doadores desde que iniciamos essa atividade, além da retomada do belo comboio de motociclistas com mais de 20 equipamentos, vindos de vários pontos do estado, centro, zona sul e norte, região dos Lagos, de Juiz de Fora e até uma motociclista do estado do Pará que de passeio no RJ veio apoiar a ação dos Motociclistas Solidários da SAPE.

Para alegrar a todos, tivemos uma visita extra de Nani e Catarina, as cachorras motociclistas, que são freqüentadoras habituais da festa do dia das crianças da SAPE e também vieram no Sábado Solidário. Conseguimos fazer o registro em ficha de mais de 21 doações, fora as que não foram preenchidas porque alguns doadores preferem reserva em torno do seu gesto. Estimamos a presença de umas 50 pessoas entre doadores, seus familiares, motociclistas e seus acompanhantes.

Para nós, diretores da SAPE, é sempre uma bela oportunidade de contato direto com os doares, o que muito nos empolga, pois podemos discutir e ouvir novas idéias para serem implementadas em nossos trabalhos de assistência às crianças portadores de HIV / AIDS e suas famílias.

Também pudemos mostrar os bons resultados dos trabalhos que só são possíveis por existir a Solidariedade dos doadores e algumas próximas atividades como:

§ Participação da SAPE na adequação das instalações da enfermaria da pediatria;

§ Aquisição de equipamento para o ambulatório da pediatria para a realização de diagnóstico respiratórios das crianças;

§ Transformação do cartaz de chamada do último Sábado Solidário da SAPE - ROTA SOLIDÁRIA SAPE, em imagem para camisetas, botton e adesivos a serem comercializados visando arrecadara fundos para a SAPE;

§ Fechar a data de realização da festa do dia das crianças da SAPE para o dia 16 outubro 2010, com a participação dos motoclubes.

Nos deixou feliz, também, a visita de um grupo de alunos da UNIRIO que madrugaram naquele sábado friorento para estar conosco trazendo suas doações, arrecadas numa mobilização local entre seus colegas de turma. Com um ar de alegria e atenção, quiseram conhecer detalhes do programa da SAPE e pudemos discutir, com esses futuros médicos, formas de se engajarem em ações e projetos diretos para a melhoria de vida dos nossos assistidos e na prevenção dessa silenciosa doença que é o HIV.

Alguns doadores não puderam estar presentes, mas enviaram suas doações via courier e outros chegaram um pouco preocupados com o horário, pois se deslocaram de bairros distantes, como Queimados, para trazer suas doações e garantiram que seu esforço compensa.

É unânime a opinião de todos os doadores sobre a validade da realização do Sábado Solidário da SAPE – sempre no segundo sábado do mês –, pela facilidade de vinda à SAPE, o estacionamento e a possibilidade do contato com membros da Direção da SAPE.

Coloquem em suas agendas! O próximo Sábado Solidário da SAPE será dia 10 julho 2010.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Em época de Copa do mundo, futebol do Sinttel-Rio faz doação a SAPE

SINTTEL-Rio promoveu campanha de arrecadação de leite para SAPE. As doações foram recolhidas no ato das inscrições dos times que disputaram o 4º Campeonato de Futebol do Sinttel-Rio, que, todos os anos, arrecada leite em pó para auxiliar o tratamento das crianças assistidas pela SAPE.

Os donativos foram entregues pelos diretores responsáveis pela organização do Campeonato, Ricardo Pereira, Carlos Amaral e César Fernandes no dia 07 junho 2010. Foram doadas cerca de 300 latas de leite e sachês.

Detalhes no site do Sintel-RJ.


terça-feira, 8 de junho de 2010

12 junho 2010 tem Sábado Solidário da SAPE com visita dos Motociclistas

Sábado Solidário da SAPE, acontecerá no dia 12 junho 2010, das 9 às 12hs. Neste dia, haverá voluntários e Diretores da Sociedade de plantão para recepcionar os doadores, estreitando o relacionamento, conversando e trocando idéias. Entrada pelo estacionamento da Rua Silva Ramos, 100, fundos do Hospital.


Nesse sábado teremos a tradicional visita bimestral dos MOTOCICLISTAS solidários à nossa causa. O comboio de motociclistas partirá da região dos Lagos, organizados pelo MC Anjos do Vento, tendo como ponto de encontro em Niterói - Pátio do DNIT, ao lado do pedágio da ponte Rio – Niterói, às 10 horas, com chegada do comboio na SAPE prevista para às 11 horas.


Programação dos Motos Clubes

06:45hs - Encontro Posto Salinas (em frente as SENDAS) - Cabo Frio;

07:15hs - Saída Posto Salinas;

08:00hs - Chegada ao Oasis Graal (Via Lagos);

08:15hs - Saída Oasis Graal (Via Lagos);

10:00hs - Chegada no pátio do DNIT - ao lado pedágio da ponte Rio - Niterói;

10:30hs - Saída do pátio do DNIT;

11:00hs - Chegada a SAPE