segunda-feira, 14 de junho de 2010

Céu nublado, friozinho de junho, jogo da Argentina na Copa, dia dos namorados, .... nada disso tirou o brilho

Em 12 de junho de 2010 tivemos a maior presença de doadores desde que iniciamos essa atividade, além da retomada do belo comboio de motociclistas com mais de 20 equipamentos, vindos de vários pontos do estado, centro, zona sul e norte, região dos Lagos, de Juiz de Fora e até uma motociclista do estado do Pará que de passeio no RJ veio apoiar a ação dos Motociclistas Solidários da SAPE.

Para alegrar a todos, tivemos uma visita extra de Nani e Catarina, as cachorras motociclistas, que são freqüentadoras habituais da festa do dia das crianças da SAPE e também vieram no Sábado Solidário. Conseguimos fazer o registro em ficha de mais de 21 doações, fora as que não foram preenchidas porque alguns doadores preferem reserva em torno do seu gesto. Estimamos a presença de umas 50 pessoas entre doadores, seus familiares, motociclistas e seus acompanhantes.

Para nós, diretores da SAPE, é sempre uma bela oportunidade de contato direto com os doares, o que muito nos empolga, pois podemos discutir e ouvir novas idéias para serem implementadas em nossos trabalhos de assistência às crianças portadores de HIV / AIDS e suas famílias.

Também pudemos mostrar os bons resultados dos trabalhos que só são possíveis por existir a Solidariedade dos doadores e algumas próximas atividades como:

§ Participação da SAPE na adequação das instalações da enfermaria da pediatria;

§ Aquisição de equipamento para o ambulatório da pediatria para a realização de diagnóstico respiratórios das crianças;

§ Transformação do cartaz de chamada do último Sábado Solidário da SAPE - ROTA SOLIDÁRIA SAPE, em imagem para camisetas, botton e adesivos a serem comercializados visando arrecadara fundos para a SAPE;

§ Fechar a data de realização da festa do dia das crianças da SAPE para o dia 16 outubro 2010, com a participação dos motoclubes.

Nos deixou feliz, também, a visita de um grupo de alunos da UNIRIO que madrugaram naquele sábado friorento para estar conosco trazendo suas doações, arrecadas numa mobilização local entre seus colegas de turma. Com um ar de alegria e atenção, quiseram conhecer detalhes do programa da SAPE e pudemos discutir, com esses futuros médicos, formas de se engajarem em ações e projetos diretos para a melhoria de vida dos nossos assistidos e na prevenção dessa silenciosa doença que é o HIV.

Alguns doadores não puderam estar presentes, mas enviaram suas doações via courier e outros chegaram um pouco preocupados com o horário, pois se deslocaram de bairros distantes, como Queimados, para trazer suas doações e garantiram que seu esforço compensa.

É unânime a opinião de todos os doadores sobre a validade da realização do Sábado Solidário da SAPE – sempre no segundo sábado do mês –, pela facilidade de vinda à SAPE, o estacionamento e a possibilidade do contato com membros da Direção da SAPE.

Coloquem em suas agendas! O próximo Sábado Solidário da SAPE será dia 10 julho 2010.

Nenhum comentário: