segunda-feira, 29 de março de 2010

Projeto da SAPE - Dentinho bonito, sorriso feliz tem resultados

Resultados muitos significantes estão sendo gratificantes para todos nós com o tratamento dentário de nossas crianças assistidas portadoras de HIV. Algumas estão conseguindo melhoras no seu tratamento médico, na redução de infecções bucais e alívio de dores causadas por abscessos e cáries. A cada consulta as crianças são contempladas com um KIT dentário, como incentivo ao tratamento, ofertado por outro parceiro desse projeto que é a APPAI. Já são mais de 30 crianças encaminhadas para tratamento na dentista Dra Márcia Romañach e algumas já completaram o tratamento. Ela é a nossa grande parceira desse projeto, e desde 1988, se dedica ao tratamento odontológico de pacientes com HIV através do Instituto Mário Romañach que fundou e até hoje o preside.

O projeto, inédito no Brasil, atende gratuitamente a cidadãos brasileiros de todo o país e já tem prestado atendimento a pacientes do Chile, Paraguai, Estados Unidos e alguns países da Europa. Por todo esse trabalho, ela hoje consegue ter uma visão muito ampliada da questão do HIV e da prevenção em saúde bucal.


Por seu trabalho social, Márcia foi indicada pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO-RJ) ao Prêmio Nobel da Paz em 2005. Ela é uma das mil mulheres indicadas em todo mundo ao Prêmio por fazer a diferença. Dra. Márcia atende uma média de 10 novas crianças soroposito por mês assistidas pela SAPE, com consultas com dia / hora marcadas em seu consultório dentário.

Nenhum comentário: