sábado, 27 de março de 2010

Temos todo o tempo do mundo - Renato Russo

Hoje, 27/03/2010, Renato Russo faria 50 anos se a morte não o tivesse levado no auge da fama na manhã de 11 de outubro de 1996.

A vida e como uma das suas letras “Se lembra quando a gente/ Chegou um dia a acreditar/ Que tudo era pra sempre/ Sem saber/ Que o pra sempre/ Sempre acaba..”

"Aos 50 anos, Renato Russo seria careta, estaria distanciado da música, ligado ao cinema e à literatura e veria o filho como amigo. Pelo menos é essa a projeção que fazem Maria do Carmo, Carmem Teresa e Giuliano Manfredini, respectivamente mãe, irmã e filho do eterno criador do Aborto Elétrico e da Legião Urbana, um dos nomes fundamentais da história do rock brasileiro.

Catorze anos depois de sua morte, a imagem de Renato continua presente entre os familiares mais próximos, guardiões do legado e do espólio do artista. Eles mantêm viva na memória de quase quatro décadas de convivência com um genial compositor, poeta inspirado e intérprete diferenciado que cantou como poucos a cidade em que morou durante a infância, adolescência e de onde saiu para se tornar um ídolo nacional".

Leia toda matéria do Correio Braziliense

Nenhum comentário: