segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Andamento dos projetos da SAPE

Programa do Leite – fizemos consulta técnica a médico pediatra do HUGG, para definição das faixas e de idade e tipo de leite para ajustarmos as necessidades nutricionais das crianças. Fomos esclarecidos que de zero a 6 meses devemos só doar os leites de fórmula infantil de partida tipo NAN 1, Nestogeno 1 e Aptamil 1. Para os maiores, de 6 meses a 12 meses, doar os leites de fórmula infantil de seguimento, que favorecem as defesas imunológicas no momento da introdução da alimentação complementar que podem ser do tipo NAN 2, Nestogeno 2 e Aptamil 2. A partir dos doze meses os leites integrais.


  • Dentinho bonito, sorriso feliz – Acertado com a Dra. Márcia Romanach do IMR – Instituto Mário Ramanach, a convocação para a consulta dentária, das crianças inscritas na SAPE de 5 a 9 anos, pois são aqueles que estão na idade de troca da dentição de leite para a definitiva e precisam de uma imediata atenção. A marcação das consultas, por intermédio da Dra. Romanach começará na semana de 25 de agosto.

  • Melhorando e me divertindo – Fizemos contato com a chefia da enfermaria para decidirmos a aplicação do projeto sem comprometer e atrapalhar o tratamento dos internos e os serviços médicos. A idéia é o promover solidariedade, carinho, respeito e momentos prazerosos à população atendida. Pretendemos que o grupo voluntário para a execução dessas atividades, passem por uma capacitação mínima de como abordar e realizar atividades junto às crianças internadas, sem comprometer o tratamento médico.

  • Cheguei e estou indo para casa – estamos iniciando a montagem um kit básico para entregar a todas as mães das crianças recém natas que forem inscritas no programa.

  • Voluntários para atividades adminitrativas - estamos cadastrando voluntários que possam ajudar nas atividades administrativas - plantão matinal é a situação com maior prioridade.

Se você se interessa ou tem como ajudar em algum dos nosso projetos fale conosco. sape.amigos@terra.com.br

Nenhum comentário: