terça-feira, 20 de novembro de 2018

Prestando contas do Sábado Solidário dia 10 novembro 2018

Aconteceu no dia 10 de novembro, mais um Sábado Solidário da SAPE. Como sempre, reinou aquele clima de alegria e confraternização entre os amigos que lá estiveram presentes e dentro da filosofia dos nossos SSS que é “quando os amigos se encontram”.

Além da presença de muitos assíduos amigos, tivemos a oportunidade de recepcionar alguns novos, em especial os do grupo de representante da Pastoral da Acolhida da Igreja de Santo Afonso na Tijuca, que foram levar as doações recolhidas na Pastoral e conhecer de perto os nossos trabalhos. Pudemos falar dos projetos da SAPE e alguns bons resultados. Falamos do apoio que recebemos de parceiros missionários como eles que há longo tempo nos apoiam de forma sistemática como a Igreja Luterena da Tijuca, a Primeira Igreja Batista de São Gonçalo, a Capela Nossa Senhora da Conceição localizada no Hospital Gaffrée e outras entidades religiosas. O grupo se manifestou encantados com o que viram e ouviram, nos convidaram para ir lá na Pastoral e se comprometeram a promover novas arrecadações.

No movimento de arrecadação vale registrar que recebemos dois doadores que lá foram entregar doações, fizeram a partir de arrecadação mobilizadas em suas respectivas festas de aniversário, abrindo mão de presentes pessoais para arrecadarem uma lata de leite para nossas crianças.

A todos, falamos dos bons resultados de nossa última Festa do Dia das Crianças, alguns números de resultados de tratamento do nosso grupo. Mostramos o vídeo de agradecimento da menina (I) que deixou gravado, quando de sua alta na 2ª. quinzena de outubro em muito bom estado de saúde, para todos que diretamente e indiretamente contribuíram para o seu tratamento. Ela é a criança em tratamento do pênfigo vulgar, uma doença mucocutânea crônica, autoimune e rara, conhecida como "fogo selvagem. A SAPE teve uma participação direta no tratamento apoiando a aquisição emergencial de materiais específicos para o tratamento e a cobertura de exames externos.

Empolgados com o resultado de nossa primeira alocação profissional de um ex-assistido, conversamos com alguns dos presentes sobre a possibilidade buscarem forma de apoiarem diretamente o nosso projeto de inserção no mercado de trabalho de meninos e meninas oriundos do nosso grupo de assistidos, até como Jovem Aprendiz. Todos, ficaram de avaliar em suas organizações oportunidades a serem oferecidas à SAPE. Falamos uma pouco das nossas próximas atividades de final de ano e já começamos a discutir as ações prioritárias a serem implementados em 2019.

Entre doadores, acompanhantes e voluntários da SAPE, envolvidos no SSS de novembro, totalizamos 47 pessoas, sendo que 31 estiveram presentes, e proporcionaram a arrecadação de 305 itens. Outros 16 doadores, que por algum motivo não puderam estar presentes, ou que assim desejam e fazem de forma sistemática, realizaram depósitos bancários diretamente em nossa conta corrente. Detalhes do arrecadado estão no Quadro – Resumo Arrecadação - no fim desse texto.

Prestação de Contas do SSS - dia 10-nov-2018
Registramos que o arrecadado ainda não cobre nossas demandas no mês, mas temos ainda a opção de recepção das doações em nosso plantão diário na SAPE (2ª. às 6ª. feiras) das 9 às 13hs, ou via depósito bancário diretamente na conta corrente da SAPE no Banco do Brasil (001), Agência 0093-0, Conta 41.418-2.

É sempre bom destacar a nossa satisfação em recepcionar os doadores, ter contato direto e a oportunidade de rever os amigos, conhecer novos colaboradores e conversar sobre as nossas atividades. Os resultados com o bem-estar do nosso grupo de assistidos só é possível, por existirem vocês doadores que sempre atendem às nossas chamadas com base em nossa lema – ABRACE ESTA CAUSA.



Nenhum comentário: