quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Muitos feriados mas os amigos sempre presentes em ato de solidariedade


Recepcionar os amigos presentes no Sábado Solidário da SAPE (SSS), conversar, discutir pontos dos trabalhos e das atividades da SAPE e prestar informações é uma alegria que se repete a cada mês, nos dando a força necessária para avançarmos no apoio às nossas crianças assistidas. O SSS de outubro, novamente aconteceu entre feriados prolongados, dias 12 (Dia Nossa Senhora Aparecida) e 16 outubro (Dia do Comerciário), mas, mesmo assim, tivemos uma presença significativa de amigos – 40 pessoas presentes – que nos proporcionou a arrecadação de 422 itens. Do conjunto de amigos que vieram, vale destacar que quatro deles são novos doadores. 

A quantidade de itens arrecadados, a presença dos amigos e de novos doadores, nos levam a crer, que estamos certos no processo de mobilização em prol de nossa causa com o crescimento de nossa rede. Mais uma vez ficamos felizes em ver como nossa comunidade busca, cada vez mais, juntar ações de solidariedade às suas atividades; muito do que recebemos provém de arrecadações em festas de aniversário e na mobilização pessoal junto à grupos pessoais ou profissionais. Além do benefício direto à SAPE, a mensagem de solidariedade se propaga!

O transcorrer das conversas com os presentes, versaram sobre os resultados junto ao nosso grupo de assistidos, repartindo-se com todos a notícia, que sempre nos enche de felicidade, sobre as duas crianças que estão fora de tratamento a partir de setembro/2017 por não terem sido contaminadas pelo HIV via transmissão vertical. Falamos, ainda, sobre o Projeto “Diálogo escolar” e a expansão do “Projeto Cheguei, tô indo par casa” para dar um novo enxoval ao nenéns que completarem seis meses. Também discutimos com a Direção do Hospital, presente no nosso SSS, sobre a realização do ato de Natal, repetindo o que fizemos no ano passado, com a iluminação da frente do HUGG por uma nova solução com feixes de lazer, apresentada pelo Dr Ferry, Diretor Geral do HUGG.     

Ainda como ponto alto neste mês, foi as discussões relativas a preparação para à realização da 12ª Festa do Dia das Crianças SAPE 2017, que terá como tema “Voar e sonhar” e acontecerá mesmo local de sempre, cedido gratuitamente pelo Exército Brasileiro. Por conta da dificuldade financeira a qual todos nós estamos submetidos, a festa será em tamanho menor que anos anteriores. As atividades serão em número reduzido e os itens de alimentação e bebidas em quantidades só para atender aos assistidos e os envolvidos na montagem da infraestrutura da festa. Esperamos ter a presença dos amigos motociclistas que sempre estão conosco, que estarão por lá por volta das 12hs, para alegrarem a gurizada como sempre fizeram. Fechando as discussões ocorridas nos SSS anteriores, decidimos que a festa não deve ter divulgação e chamadas em nenhum tipo de mídia (FB, WhatsApp e outros meios) para não parecer que é aberta.

Estamos aceitando contribuições para a cobertura de itens ainda em aberto da festa. Aqueles amigos que quiserem contribuir podem fazê-lo em qualquer valor, depositando na conta corrente da SAPE no Banco do Brasil (001), Agência 0093-0, Conta 41.418-2, CNPJ 068.621.556/0001-39. Quem preferir, também podem se candidatar a cobrir diretamente alguma despesa; nesse caso é só nos contatar via email sape.amigos@terra.com.br . Saibam que toda ajuda é sempre bem-vinda!

Nossos Sábados Solidários acontecem sempre no segunda sábado de todos os meses e o próximo será no dia 11 novembro, sempre junto à entrada principal do HUGG (há estacionamento no local para o nosso grupo). Fora isto, temos nosso plantão diário – 2ª a 6ª feira, das 09 às 13hs – na sala da SAPE, na Ala da Pediatria (com entrada pelos fundos do Hospital na Rua Silva Ramos, 100).


Nenhum comentário: