quinta-feira, 13 de abril de 2017

Prestando contas de mais um Sábado com espírito alegre e solidário - abril 2017

É sempre um dia muito esperado o nosso Sábado Solidário e o último, dia 08/abril, não foi diferente. Novamente, pudemos conviver com um grande espirito solidário e de alegria, encontrar os amigos, recepcionar suas doações e bater aquele animado papo, dando uma visão dos avanços e oportunidades no desenvolvimento dos trabalhos da SAPE em prol de suas crianças assistidas.

O dia teve um envolvimento de cerca de 56 amigos, dos quais 38 estiveram presentes no dia, proporcionando a arrecadação de cerca de 286 itens, sendo que 63% dos itens arrecadados, são relativos a nossa maior necessidade nesse mês, que é o leite em pó integral. Não podemos deixar de falar, também, da boa arrecadação financeira registrada em nossa conta corrente, realizada por aqueles que não puderam estar presentes, ou que, por uma decisão pessoal, resolveram fazer a doação via depósito bancário na conta da SAPE. E por ter sido um mês par, contamos com a presença dos amigos Motociclistas alinhados a causa. 


Merece destaque, a vinda de novos amigos, alguns convidados por doadores longa data. A chegada de novos doadores, nesse momento difícil que todos estamos vivenciando, muito ajuda a manter o padrão do atendimento aos nossos assistidos sem elevar o peso sobre aqueles tradicionais doadores.
Os valores depositados na nossa conta corrente, ajudam a cobrir as despesas operacionais da SAPE e, principalmente, permitir a aquisição de leites especiais de custos elevados para suprir demandas pontuais e emergenciais, além de também custear alguma demanda urgente de apoio direto à Pediatria do Hospital, como um exame específico que só possa ser feito na rede privada.

Em paralelo à realização desse nosso Sábado Solidário, também celebramos o apoio do 147 Fiat Clube do RJ, que realizou um evento com a apresentação dos veículos dos aficionados por este modelo de carro que foi muito popular no país e traz boas lembranças para muita gente. A Direção da SAPE se dividiu para participar do evento, que teve 40 exemplares do modelo fiat 147 expostos. Em numa atitude solidária, os organizadores, estipularam como taxa de inscrição dos veículos a doação de 2 latas de leite para a SAPE.

Foi mais um dia de grande satisfação por recepcionar os presentes, ter o contato direto e a oportunidade de rever alguns velhos amigos. Recebemos a visita do Diretor Geral do Hospital Gaffrée e Guinle -  Dr. Fernando Ferry - que nos deu posição de alguns avanços da sua gestão e nos falou das atuais dificuldades que o Hospital está enfrentando pela falta de repasse dos recursos. A SAPE se colocou pronta a colaborar no processo de mobilização para reverter o risco de qualquer situação que prejudique o bom funcionamento do Hospital.

Nossos Sábados Solidários, sempre acontecem no segundo Sábado do mês; fiquem atentos para o próximo, que acontecerá no dia 13 maio (segundo sábado), véspera do dia das Mães e que teremos uma novidade. Lembramos que as doações podem ser entregues diariamente – 2ª. às 6ª. Feiras, das 9 às 13hs, na sala da SAPE e os depósitos financeiros podem ser feitos em nossa conta corrente: Sociedade dos Amigos da Pediatria do HUGG, Banco do Brasil (001), Agência 0093-0, Conta Corrente 41.418-2.

Nenhum comentário: