sexta-feira, 13 de março de 2015

Chamada para o Sábado Solidário da SAPE – março 2015

 Dia 14 de março, segundo Sábado do mês, acontecerá o Sábado Solidário da SAPE, quando alguns membros da Diretoria estarão de plantão para recepcionar e debater com os amigos doadores o desenvolvimento e andamento dos trabalhos de nossa entidade.

A partir desse mês, como novidade, passaremos a recepcionar os amigos em novo espaço, liberado pela Direção da HUGG, que considerou

“gesto tão significativo de solidariedade a essa causa, merece ter uma recepção à altura”

A recepção aos nossos amigos será no hall da portaria principal do Hospital Universitário Graffée e Guinle – HUGG – cuja entrada é na Rua Mariz e Barros, 775 – Praça da Bandeira com estacionamento liberado no local, no horário de sempre Horário das 9 às 12 hs. Venha tomar um café conosco inaugurando esse novo local.

Destacamos que sua presença e doação são de grande importância, pois é a partir da arrecadação desse dia que conseguimos dimensionar e avaliar como estamos de material para atender as demandas de nossas crianças e suas famílias no mês.

Os itens arrecadados pela SAPE, são integralmente utilizados na montagem da cota mensal distribuída aos nossos assistidos, num total de 102 crianças (posição jan2014) - que é composta de:
1.     Kit leite: cota de leite (até 9 unidades) que acordo com a idade recebe leite tipo especial ou o Integral, complementos alimentares infantis (tipo: cremogema, maisena, gelatina)
2.     Itens de suporte alimentar especial – por indicação médica (sustagen ou outro item);
3.     Cesta básica: composta por itens alimentares básicos para até 4 pessoas / mês;
4.     Kit de higiene pessoal e de limpeza.

A cota de leite é fundamental para evitar que as crianças recém nascidas tenham contato com o leite materno e com isso diminui-se o risco da TV HIV - transmissão vertical da mãe para a criança.

Caso queira fazer deposito bancário - Conta da SAPE:
- Beneficiário: Sociedade dos Amigos da Pediatria do HUGG
- Banco do Brasil – código 001
- Agência: 0093 / 0 – Praça da Bandeira
- Conta nº 41418/2

Tags: Crianças HIV; SAPE Amigos; Hospital Gaffrée e Guinle; Leite Intantil; Transmissão vertical - TV

Nenhum comentário: