domingo, 14 de dezembro de 2014

Resultados do Sábado Solidário SAPE - dezembro 2014

Nada como um bom encontro solidário de final de ano apoiando uma causa onde o presente básico são latas de leite para cobrir a demanda mensal em torno de 700 unidades, consumidas por uma centena de crianças em risco social alto, assistidas pela SAPE e que estão expostas a transmissão vertical do HIV ou já em tratamento dessa silenciosa doença.

Não diferente dos demais meses do ano, assim foi o último Sábado Solidário da SAPE do ano de 2014, que aconteceu no dia 13 de dezembro, na área do estacionamento do Hospital Gaffrée e Guinle, quando recepcionamos mais de 20 amigos alinhados a nossa causa e que estão sempre dispostos a apoiarem as ações em prol de uma vida melhor para o conjunto de assistidos da SAPE.

Conseguimos coletar uma expressiva quantidade de doações e em especial, as centradas no Leite Especial Tipo 1 que é a nossa necessidade direta dos próximos meses, para atender as 13 crianças inscritas menores de 6 meses e que consomem mensalmente um total de 117 latas de 400gr. Também recebemos bastante leite tipo integral, complementos alimentares e algumas dezenas de brinquedos a serem distribuidos, comemorando o Natal.

O arrecadado no último Sábado Solidário, foi originário de vários segmentos de grupos articulados e mobilizados em torno da nossa causa, além de alguns tradicionais amigos “padrinhos da causa” que que fazem doações espontâneas materiais ou financeiras, fixas mensais.

Dos grupos que se mobilizaram e arrecadaram, citamos a Turma de Professoras formadas em 1944 no Instituto de Educação do RJ, que em seu almoço anual de confraternização, fazem uma arrecadação financeira e a transformam em leite para a SAPE. Os moradores de um Condomínio no Grajaú, alunos do IBMEC/RJ, amigos da Igreja Luterana Tijuca – CelPaz, o grupo mobilizado por uma amiga da Igreja Santo Afonso na Tijuca e uma profissional de odontologia que arrecadou junto aos seus pacientes.

Além da boa arrecadação material e financeira, também discutimos alguns pontos dos nossos trabalhos e resultados do ano de 2014 e as perspectivas para o ano de 2015 quando ao andamento e avanços dos atuais onze projetos tocados em rede pela SAPE e a agenda de eventos. 

É consenso entre todos, que devemos avançar nas questões de divulgação quanto a prevenção da AIDS / HIV, pois o que é sempre visto nesse campo, são ações restritas e pontuais em datas específicas. Com o avanço da doença, em especial, nos grupos mais jovem – divulgação pelos órgãos técnicos na imprensa no início de dezembro/2014 - , torna-se relevante haver ações mais concretas e permanentes sobre a prevenção do HIV.

Para a direção da SAPE, foi mais um dia de grande satisfação por recepcionar os presentes, num contato direto, rever os amigos, conversar e ouvir sugestões para avanços sobre as nossas atividades e os diversos projetos em andamento, veja aqui, o que torna as manhãs dos nossos sábados solidários um agradável momento “quando os amigos se encontram”.

O próximo Sábado Solidário da SAPE, que acontece sempre no segundo Sábado de cada mês, está programado para o dia 10-janeiro-2015.  Não deixem de comparecer!

Tags: Leite Integral; Nestogeno; HIV; AIDS/HIV; SAPE AMIGOS; Agenda

Nenhum comentário: