terça-feira, 20 de outubro de 2009

A Festa do Dia das Crianças foi mesmo uma FESTA - nº 1


Muita alegria, disposição, criatividade e interesse pelo diferente, foi como se comportaram as 124 crianças inscritas na SAPE e seus responsáveis, em nossa Festa do Dia das Crianças que aconteceu no dia 17out09.


Não faltou atividade e brincadeiras como o pula-pula, a dança do Balançando o Esqueletto. Mas também houve espaço para o lúdico e o novo, mesmo de forma curiosidade como foi com o Coral da ANS, a participação na peça teatral, na visita guiada as belas instalações do Museu Militar Conde Linhares e a produção de conteúdo para o Jornal da SAPE.

Também, puderam presenciar como é o lançamento de um livro. Todas as crianças ganharam um exemplar do livro "Meu Pequeno Vascaíno", escrito pela cantora Fernanda Abreu e ilustrado por Fernando Romeiro, que esteve presente no evento autografando cada exemplar. Além da curiosidade, a atividade foi revestida de grande interesse e participação da criançada e seus responsáveis.

Podemos destacar que essa atividade foi um dos pontos alto da festa, mostrando que havendo oportunidade, as nossas crianças estão aptas a desenvolver o hábito da leitura, e com isso, em condições de se tornarem cidadãos mais críticos e conscientes.

Como era festa comemorando o Dia das Crianças , não faltou brinquedo. Todas as crianças receberam muitos brinquedos e mais os brindes do CR Vasco da Gama. E para fechar o dia a tão esperada e carinhosa "voltinha" com direito a fila de motos para entrarem na pista improvisada, além da presença e solidariedade dos idolos vascaímos presentes a festa como o craque Carlos Alberto, Alexandre e o Diretor Rodrigo Caetano que distribuiram carinho a garotada.

Nenhum comentário: