sábado, 6 de junho de 2009

Projeto Dentinho bonito, sorriso feliz

"O maior sofrimento para uma pessoa portadora do vírus HIV, ainda é o preconceito. A intolerância e a discriminação têm sido os maiores inimigos na guerra contra a Aids"

Contando com o apoio da nossa parceira Dr. Márcia Romanach, do Instituto Mário Romanch que faz parte da nossa rede - ABRACE ESTA CAUSA, estamos dando prosseguimento a mais uma atividade do nossa Projeto Dentinho bonito, sorriso feliz. Estão sendo programadas as consultas odontológicas, com data e hora marcada, de todas as crianças assistidas pela SAPE, com idade de 6 a 8 anos e que tenham indicação da patologia de HIV para irem a consulta dentária no próximo mês de julho.

Por serem todas essas crianças provenientes de famílias de baixa renda e de pouco grau de instrução, os cuidados e as atitudes preventivas básicas com a saúde bucal muitas das vezes não são praticadas, pois os responsáveis entendem que isso não seja prioridade essa função das condições financeiras ou pela falta de informações.

A falta de cuidados e o desconhecimento, afetam diretamente a saúde, a aparência, o desempenho escolar da criança pelo sofrimento de dor de dente, muitas das vezes com demora em ser diagnosticada. Além do que, as doenças bucais, podem vir a ser um ponto transmissor de doenças.

Mensalmente, como forma de promover a boa manutenção dentária de nossa crianças, distibuimos para as crianças, no KIT de higiene pessoal, pastas de dente e em períodos maiores escovas. Isso tudo para que ver nossas crianças com um dentinho bonito, produzindo um sorriso feliz, de boa aparência e sem sofrimento.

Nenhum comentário: