sexta-feira, 9 de março de 2018

Sem tabus, musical propõe debate sobre HIV


Espetáculo "Boa Sorte" chega ao DF e narra a história de Gabriel Estrela, diretor-protagonista da peça


O espetáculo "Boa Sorte: o musical" chega a Brasília no dia 2 de março. A obra já percorreu diversas capitais e seu enredo é baseado no relato autobiográfico de um jovem que se descobriu portador do vírus HIV aos 18 anos. Em cena, o protagonista repensa seus relacionamentos com amigos, família, namorado e médicos depois do diagnóstico. A trama se desenvolve sempre acompanhada por músicas ao vivo.

A peça leva o mesmo nome do projeto "Boa Sorte", que, além das apresentações nos palcos, também conta com rodas de bate-papo com o diretor-protagonista Gabriel Estrela, 26 anos, que fala sobre como é viver com HIV nos dias atuais. O projeto também conta com o "Pavilhão Solidário", um espaço expositivo que reúne ONGs e instituições que trabalham com o tema. No local são desenvolvidas atividades de conscientização para a prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis por meio de oficinas, músicas e palestras.

Desde a estreia do projeto, em 2015, diversas intervenções artísticas já foram realizadas, envolvendo teatro, fotografia, música, palestras e rodas de conversa sobre HIV/Aids. Para a nova temporada do "Boa Sorte", os organizadores prepararam uma novidade: a cada sessão, um youtuber ou influenciador digital diferente será convidado a integrar o elenco, criando uma verdadeira rede de pessoas dispostas a discutir e a se engajar na causa.

Dentre convidados para as sessões que serão realizadas em Brasília estão os atores Luiz Gustavo Carrier, Mateus Figuero e Emanuel Lavor, além do youtuber Max Valarezo.

"Descobri-me vivendo com HIV muito jovem, e se na época eu tivesse a referência de outras pessoas soropositivas vivendo bem e dispostas a conversar abertamente, tudo teria sido menos complicado", recorda Gabriel Estrela.
Atualmente, o diretor-protagonista do musical é considerado uma das grandes vozes brasileiras sobre o tema, e já foi convidado a representar o país em diversos fóruns internacionais.

Referencia: dia 27 fevereiro 2018
Site Agenda Brasília - por Andressa Reis 138


Nenhum comentário: