quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Em clima de carnaval assim aconteceu o nosso sábado solidário

Já no clima de Carnaval, realizamos no dia 03 de fevereiro o nosso tradicional Sábado Solidário da SAPE que, diferentemente dos outros sábados, foi realizado no primeiro Sábado do mês ao invés do segundo, por conta do período de carnaval e das dificuldades de acesso que os desfiles de blocos irão trazer. Mas, nem isso alterou a mobilização e disposição dos amigos em contribuírem com as nossas demandas. Tivemos até pequenas doadoras que lá compareceram fantasiadas dando o clima carnavalesco ao nosso encontro. Aproveitamos o SSS para ajudar na divulgação da campanha de prevenção Aids/HIV no carnaval junto ao grupo CTA/HUGG. Tivemos ainda a oportunidade, de juntos com o Diretor Geral do Hospital – Dr Ferry,  ver de perto os avanços na pintura da fachada da frente do Hospital que tá ficando um show.

Entre os vários doadores que lá estivem levando o seu carinho a nossa gurizada com suas doações materiais, identificamos ações de mobilizaram em prol da nossa causa. Dois diferentes grupos de amigos, fizeram vaquinha entre amigos pessoais e de trabalho para a compra de leite, onde um deles, foi lá levar as 60 latas de leite especial de 800g que conseguiram comprar. Além desses, teve mais gente associando suas conquistas pessoais à SAPE: No aniversário dos filhos gêmeos do amigo que atualmente está trabalhando em Moçambique os presentes foram latas de leite integral e, ainda, um outro aniversariante arrecadou doação em dinheiro e a depositou na conta da SAPE.

Como registro de resultados do dia, vale o destaque as 112 latas de leite especial tipo Nestogeno arrecadadas. Tivemos o envolvimento de mais de 42 amigos, sendo que 30 deles estiveram presentes no SSS onde registramos a presença de 5 motociclistas, e os demais, que por algum motivo não puderam ir, fizeram depósitos na conta corrente da SAPE. Contabilizados até o dia 07 fevereiro, estes depósitos geraram uma arrecadação financeira de R$ 2.450,00.  Detalhes no quadro ao final.

A recepção dos amigos e as boas discussões do sábado, foram acompanhadas daquele já tradicional e saboroso cafezinho e biscoitos. Pudemos discutir os novos projetos da SAPE a serem implementados no ano de 2018, angariando voluntários para ajudar na execução deles: Apoio e acompanhamento das gestantes soropositivos durante o seu pré-natal; o acolhimento, com um lanche, das crianças e seus responsáveis no dia de suas consultas e; a extensão do Projeto “Chequei, tô indo para a casa”, que agora passa a também dar um enxoval as crianças que completarem seis meses.

Como acontece todo mês, a mobilização do sábado solidário contou com o apoio direto na divulgação de vários amigos em suas redes sociais, onde 19 amigos compartilharam nossa chamada no facebook cabendo destaque ao Bloco do Leblon “Empura que pega”, a SINTTELRJ e a Igreja Luterana da Tijuca.

As necessidades de nossa gurizada assistida são como um buraco sem fundo! O que mantém a SAPE firme e atuante é a força dos amigos doadores no apoio a execução dos seus atuais onze projetos. Todo mês precisamos correr atrás, pois temos uma demanda mensal em torno de 600 latas de leite.  Lembrem-se que qualquer hora é hora de contribuir. Caso não possa levar pessoalmente sua doação por algum imprevisto e queira ajudar, pode usar o recurso do depósito bancário na conta da SAPE: Banco do Brasil (001), Agência: 0093-0, conta: 41418-2 a favor da Sociedade dos Amigos da Pediatria do HUGG.
Prestando contas do Sábado Solidário - 3 fevereiro 2018


Nenhum comentário: