sábado, 30 de setembro de 2017

Nem o feriado prolongado de 7 setembro tirou o brilho do nosso Sábado Solidário

Nosso último Sábado Solidário, aconteceu no meio de num final de semana
prolongado por conta do feriado (7/setembro), mas nem isso fez com que deixássemos de ter a presença de um significativo número de amigos doadores e muitos acompanhados de familiares e amigos. Todos com aquele carinho e animação de sempre e recepcionamos também, novos doadores que lá compareceram. Tivemos bom número de itens arrecadados e doações creditadas diretamente em nossa conta corrente, por amigos que por algum motivo não puderam estar presentes.
  •  33 amigos presentes
  •  38 itens arrecadados
  •  08 amigos fizeram depósito em nossa conta corrente
  •  03 novos doadores
O tema das discussões do dia entre a Direção da SAPE e os doadores presentes, foi sobre a preparação da Festa do Dia das Crianças da SAPE, que esse ano completa a 12º festa, cujo tema básico desse ano será “Voar e sonhar” realizada no mesmo local e formato de sempre, voltada a integração lúdica e educativa das crianças, seus responsáveis e os amigos envolvidos, num espaço como se fosse um “Grande Aldeia” onde todos procuram ao máximo se ajudarem convivendo e respeitando as condições de cada um.

Como já havíamos acertados em SSS de meses anteriores, concluímos que faremos uma festa em tamanho menor que as anteriores por conta de custos e mais focada ao perfil de idade do grupo das crianças atualmente assistidas entre 3 e 6 anos. Já temos vários itens ofertas por amigos doadores como: alimentação – Cachorro quente, biscoito globo, Pipoqueiro e Barraca Doces de Festa. Itens de atividades como: (1) Pintura e confecção de origami, (2) Massagem Shantala, (3) Pé de livro, (4) Palhaços da Alegria e (5) Espaço para um circuito de brincadeiras diversas orientadas e a instalação de pula-pula e tobogã.

No tocante a forma de contribuição para a FDC SAPE 2017, não mais iremos repetir a forma de captação dos anos anteriores via a doação de cotas. Esse ano aqueles amigos que quiserem contribuir com a festa podem fazer através de contribuição de qualquer valor ou se responsabilizar por cobrir a despesa de uma atividade ou parte da mesma. Temos vários itens ainda sem cobertura (aluguel tendas, bebidas, bolo da festa, brinquedos pula-pula, tobogã, ambulância....) e quem quiser ajudar podem nos contatar via email sape.amigos@terra.com.br , pois todo ajuda é sempre bem vinda.

Conversamos sobre o nosso envolvimento junto a PIBSG que esse ano estará realizando no dia 24/setembro,  sua VII Festa Solidária em prol da SAPE e que tem como mote “Eu, me importo com as crianças soropositivo”. Iremos estar contribuindo com o bazar da festa deles, levando itens de vestuário e calçados (crianças e adultos) arrecadados junto a um grupo direto de nossos doadores.
Mais uma vez ficamos muito contentes com a mobilização para o incremento do número de doadores o que nos tem dado tranquilidade de manter o padrão de atendimento aos nossos assistidos. 

Estamos certos que a mobilização para o aumento da arrecadação de leite e de novos parceiros tem avançado e precisa continuar. Esse mês, tivemos a presença de dois novos doadores que nos conheceram os trabalhos da SAPE através de amigos e foram levar suas doações, arrecadadas em festa de aniversário, na mobilização pessoal junto à grupo de amigos pessoais próximos e atividades profissionais como os cursos para mecânicos reparados oferecidos pela Concessionária VW – Fiorenza, arrecadando uma lata de leite por participante.

Lembramos sempre, que quem não puder comparecer ao Sábado Solidário, pode fazer sua doação entregando-a diretamente na SAPE, em nosso plantão de 2ª Feira até 6ª feira das 09 às 13hs - Ala da Pediatria do Hospital Gaffrée e Guinle (com entrada pelos fundos do hospital na Rua Silva Ramos, 100) ou pode fazer a doação via depósito bancário na conta corrente da SAPE no Banco do Brasil (001). Agência 0093-0, Conta 41418-2, CNPJ 068.621.556/0001-39.


Nenhum comentário: