sábado, 1 de abril de 2017

Entrega dos kit´s escolares, mas uma vez foi um sucesso

Pelo sexto ano consecutivo, no dia 30-março-2017, entregamos os kits escolares as nossas crianças maiores de 5 anos. Os kits são compostos de uma mochila com 52 itens entre cadernos, canetas, lápis, material de pintura diversos, cola, tesoura e outros itens de demanda escolar. Para a concretização dessa ação, sempre contamos com o apoio do nosso parceiro Sinttel-Rio (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações do RJ), na doação dos itens e no preparo dos kits para serem distribuídos as nossas crianças assistidas. 

Esse ano foram contempladas 33 crianças sendo que 18 meninos e 15 meninas. A chegada dos kits escolar é sempre precedida de muita ansiedade pelos responsáveis e as crianças, sendo uma forma de motiva-las para o estudo. Ver a felicidade das crianças em poder escolher a cor e pegar as mochilas e algo muito gratificante para todos os envolvidos. 


Para fazer jus ao kit, os responsáveis pelas crianças em idade escolar, devem comprovar, a todo início de ano letivo, a inscrição dos seus filhos em escola regular de ensino e assumem o compromisso junto a SAPE de terem uma efetiva participação no desenvolvimento escolar das crianças.

Os itens de compromisso da família com o desenvolvimento escolar das crianças que deverão ser comprovados sempre que solicitados, estão centrados nos seguintes pontos:
1. Garantir a frequência e pontualidade escolar no ano letivo;
2. Responsável deve participar das reuniões de pais do ano letivo e eventos da escola (comemoração dias pais, das mães, festas folclóricas etc);
3. Levar e incentivar a participação da criança em todas as atividades extraclasse da escola;
4. Demonstrar interesse pelo que o filho aprende na escola e acompanhar os seus afazeres em casa quanto aos trabalhos escolares (dever de casa, trabalhos de pesquisa, leituras e outros).

A entrega do KIT escolar, foi feita junto com a distribuição da cota mensal de leite e cesta básica no dia 30-março-2017, e contou com a presença de representantes do SINTTEL RJ que mais uma vez estiveram presentes na SAPE prestigiando o nosso trabalho e acompanhando de perto os resultados.

Um comentário:

Unknown disse...


Hello friends, how is all, and what you want to say concerning this article, in my view its really amazing designed for me. netflix login