terça-feira, 22 de abril de 2014

Comemorando a Páscoa junto aos nossos assistidos

Pelo terceiro ano consecutivo, a GlobalWeb parceira da SAPE AMIGOS, comemora a Páscoa doando Ursinhos de pelúcia para os nossos assistidos. A entrega desse ano aconteceu hoje (22abr2014).

A opção pela doação dos Ursinhos é uma forma de substituirmos o chocolate, tendo em vista que algumas crianças por conta do risco de intercorrência, são orientadas a comerem pouco.

Site GlobalWeb     





segunda-feira, 21 de abril de 2014

Tour Maracanã foi um sucesso

Foi simplesmente maravilhosa a nossa visita no dia de hoje (21/abr/2014), ao Maracanã, com o grupo de assistidos da SAPE com idade superior a seis anos. Uma oportunidade impar de se conhecer os detalhes do estádio. Esse tipo de atividade faz parte do Projeto da SAPE “Fortalecer a Socialização e Cidadania do grupo de assistidos”.

Esse ano, a escolha do Tour Maracanã, foi por conta da proximidade da Copa do Mundo e a inauguração do moderno estádio que é um novo ícone de turismo da cidade do RJ. 

Toda a visita foi conduzida por um guia especializado do Maracanã, que levou o grupo para conhecer a Tribuna de Honra, Cadeiras Especiais, Vestiário, o Túnel da entrada do Campo e o gramado junto a banco dos reservas. Visitamos também a estátua do Zico e o espaço com a bola que relembra o milésimo gol de Pelé no Maracanã. Em cada um desses pontos era contada uma história.


Como acontece sempre nesse tipo de atividade da SAPE, foi produzida uma camiseta alusiva a visita ao Maracanã que poderá ser usada para torcer quando dos jogos do Brasil na Copa do Mundo, com o logo produzido pelo nosso amigo e artista Mauro Simões da Atrevo.

Na oportunidade foram entregues as mochilas com o KIT escolar de 2014 para cada um do grupo. Mas uma vez toda o KIT foi doado pelos parceiros do SINTTEL - Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações do RJ.

Para que o evento não terminasse em si, lançamos o concurso de Redação e desenho para as crianças que participaram do evento, afim de que eles retratem o que viram e sentiram no dia. O próximo passo será de conseguir negociar um espaço para expor as redações valorizando o desenvolvimento sócio cultural do grupo. 

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Mais uma Sábado Solidário de muito sucesso


Sábado Solidário da SAPE do dia 12 abril 2014, foi muito especial. Obtivemos a maior arrecadação de itens até hoje já realizada (2.788 itens) e registramos a maior presença doadores - 36 amigos.

Também, recebemos uma quantidade significativa de itens de Higiene pessoal – sabonete e pastas de dente – 376 itens que são itens necessários a complementação dos cuidados com a saúde.

Esses resultados, consolidam a mobilização em torno do Sábado Solidário, que acontece sempre no segundo sábado do mês, e já passa a ser uma referencia para todos aqueles que estão mobilizados em torno de nossa causa – ABRACE ESTA CAUSA.

Os nossos encontros no Sábado Solidário, permite a troca de informações entre a Direção da SAPE e seus amigos doadores, a discussão de novos projetos e possíveis apoio aos mesmos, tanto de forma material como de voluntário para a sua execução, assim como, todos contam com a facilidade de chegada ao local das doações, por conta do fácil acesso ao estacionamento no pátio do Hospital Gaffrée e Guinle nesse dia.

A forte doação teve como pontos focais a mobilização dos Amigos da Empresa Vale aglutinados em torno do amigo Reinaldo Reis, destacando-se a presença de diversos doadores da VALE na entrega. 

Também recebemos fortes doações de Amigos da Petrobrás – RJ, lotados no Ed Metropolitan - Avenida Chile, 500, do parceiro Manekineko que fez a doação de 370 latas de leite especial, de Grupo de funcionário do BB - Agencia Teleporto e de muitos outros tradicionais doadores, assim como de Motociclistas alinhados a nossa causa que lá estiverem presentes.

Foi registrado a entrada de recursos financeiros que totalizaram R$ 1.200,00 por conta de deposito bancário, repasse em cheque para depósito em conta e por conta da venda de venda de 4 camisetas da Rota Solidária SAPE.