sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Vídeo Frances sobre descuido da prevenção do HIV

Autoridades francesas divulgam vídeo mostrando que as pessoas estão se descuidando da prevenção do HIV por causa da descoberta e aplicação de medicamentos que trazem a melhora aos pacientes infectados, que não elimina a doença, só neutralizando o agente agressor dando condições físicas adequadas aos pacientes portadoras de HIV para uma vida normal e responsável, por serem portadores do vírus.

Mas a partir disso, tem havido muito descuido com a prevenção e a incidência de pessoas contaminadas vem aumentando, pois muitas não sabem que são portadoras e isso virá uma verdadeira rede de crescimento da transmissão. Uma das preocupações do vídeo é mostrar que na França são mais de 50 mil pessoas que não sbaem que são portadoras e estão colocando em risco terceiros.

Isso também, é uma das grandes preocupações hoje da SAPE. Que em seu contato direto com mães soropositivo, verifica que a maioria só descobrem que são portadoras do HIV ao fazerem o pré-natal. Situação essa muito mais agravada quando são mães jovens e sem parceiros fixos.

E ai fica a grande pergunta. Quantos parceiros elas contaminaram até saberem da eram portadoras, pois se engravidou é que não fazia sexo sem proteção.




Nenhum comentário: